Sessão fotográfica de Recém-Nascido/Newborn

O dia em que faço uma sessão de recém-nascido é sempre um dia feliz para mim. Preparo cada detalhe com muito carinho. Antecipadamente deixo preparadas várias produções, para usar ao longo da sessão, para que os Papás fiquem com uma galeria de fotos mais rica e variada, neste registo tão especial e único, dos primeiros dias do seu bebé. Todos os adereços são e sempre foram cuidadosamente higienizados e desinfectados.


Recebo cada bebé com muito amor e muito respeito pela sua individualidade. Cada bebé é único, com as suas particularidades, com a sua personalidade e os seus limites. E é tendo consciência disso que dedico os primeiros minutos da sessão para conhecer o bebé e, só depois, fazer cada pose com toda a técnica, segurança, respeito, carinho e paciência infinita.


Porque gosto tanto de trabalhar com bebés? Os Papás dizem-me muitas vezes: "é preciso ter muita paciência para fazer este trabalho". E a minha resposta é sempre a mesma: "é preciso é ter muito amor pelo que se faz!" :) Lidar com os bebés, para mim, é como uma terapia. Mesmo que alguns deles possam estar mais agitados (acontece às vezes), eu consigo conectar-me com eles e eles transmitem-me paz e tranquilidade e só assim consigo depois acalmá-los também. Os bebés são muito sensíveis ao ambiente que os rodeia e reagem conforme o que sentem ao seu redor.


Formação e Experiência = Responsabilidade Valorizo bastante a formação contínua, para estar sempre actualizada e para poder ter o conhecimento e segurança necessários para trabalhar com os bebés tão pequeninos.

É primordial conhecer a fisiologia do bebé, para o poder posicionar de forma correcta e segura, saber como manipular as mãos, os pés e cada parte do seu corpo, não só para ficar bonito e fofinho, mas para não causar nenhum dano ao bebé.

Já fotografei dezenas ou mesmo centenas de bebés, desde 2013, o que também foi importante para melhorar técnicas e desenvolver novos truques para acalmá-los e adormecê-los. Acho engraçado quando algumas mães me dizem, nas sessões, que me querem levar para casa para cuidar e acalmar os seus bebés. :D


Expectativa dos pais

Muitas vezes os pais esperam muito tempo para conseguir ter o seu bebé, é a realização de um sonho, aquele é o seu maior tesouro. Ficarem com um registo único, dos primeiros dias do seu bebé, realizado num ambiente seguro e rodeado de carinho, é a vontade e expectativa dos pais que escolhem fazer uma sessão fotográfica de recém-nascido.

Sentir a confiança dos pais, em mim e no meu trabalho, ao me escolherem para eternizar aqueles momentos especiais do seu bebé e da sua família, deixa-me imensamente feliz e realizada. É com muita responsabilidade que aceito fazer parte desse momento, dando o melhor de mim, para lhes entregar uma recordação de valor inestimável. Tendo atenção para captar, também, a emoção dos Pais, nas fotografias de família, que faço questão de fazer em todas as sessões.


Condições ideais para a realização da sessão Newborn Idealmente, a sessão fotográfica de recém-nascido deve ser feitas até aos 14 dias do bebé, porque é quando o bebé dorme mais tempo, o seu sono é mais profundo, está mais maleável, permitindo fazer as diferentes poses e, normalmente, não tem, as tão desconfortáveis, cólicas, que costumam atacar mais a partir dos 15 dias de vida.

Cuidados fundamentais Sempre higienizei e desinfectei todo o estúdio e os adereços usados nas sessões fotográficas de newborn. Com esta nova realidade, que o covid-19 nos trouxe, esses cuidados são ainda mais essenciais e serão assegurados, seguindo todas as orientações da DGS e com os produtos que garantem a eliminação segura deste vírus. Vou continuar a desinfectar constantemente as minhas mãos, ao longo da sessão, como sempre fiz e, agora, reforçarei os cuidados com a utilização de máscara.


Deixo-vos um video realizado 1 mês e meio antes do inicio da quarentena. Este video procura mostrar, muito resumidamente, como decorre uma sessão de recém-nascido. Este bebé não foi um "bebé fácil", dificultou-me um pouquinho a vida, mas porque já tinha 16 dias e as malvadas cólicas estavam a atacar com força neste dia. Mas não desisti, com todo o carinho e paciência consegui acalmá-lo e fazer fotografias bonitas e oferecer aos pais uma recordação especial e única do seu lindo bebé. Objectivo conseguido, pais e fotógrafa felizes! :)


74 visualizações

Fotografia de Gravidez, Recém Nascidos e Família

Comentários e avaliações de clientes: