A minha primeira convidada

Atualizado: Abr 26

Olá!! :) Como vos disse no primeiro post, uma das ideias que tenho para este blog é convidar profissionais de diferentes áreas, ligadas à maternidade e aos bebés, para escreverem alguns artigos, com o objectivo de ajudar a esclarecer questões, a acalmar anseios, a melhorar a qualidade de vida e a auto-estima das mães e também ajudar a melhorar a relação/ conexão mãe-filho. E hoje venho dar-vos a conhecer uma das pessoas que vai colaborar neste blog, escrevendo alguns textos relacionados com as áreas em que tem formação e são algumas, como já vão perceber. Foi a primeira pessoa que convidei, a primeira pessoa a quem falei deste projecto, há vários meses (mais de 1 ano) e ela aceitou de imediato. Agradeço-lhe por isso, pela sua disponibilidade, apesar de ter uma vida bem atarefada, quanto mais não seja pelo facto de ser mãe de 3 filhos. :) Acredito que vai ser uma grande mais valia, para todas as mães (e pais), acompanharem os seus artigos, usufruindo dos conhecimentos e experiências que ela irá compartilhar connosco. Dêem as boas vindas à Patricia Venâncio! :) Aqui ficam as palavras dela, para vocês: "Olá!

Fui desafiada pela Patrícia Susan a participar no seu blog para dar a conhecer um pouco do meu trabalho. Desde já, obrigada pela oportunidade.


O meu nome é Patrícia Venâncio, licenciei-me em Engenharia Alimentar, mas foi depois de ser mãe que descobri a minha verdadeira vocação.


Em 2013 nasce a Inês e nasce também uma mãe cheia de dúvidas e inseguranças. A Inês era uma bebé pequenina, não aumentava muito de peso e a pressão era grande. O amamentar com horários, o não deixar fazer da mama chucha, todos esses mitos complicaram o nosso início na amamentação. Felizmente, através das redes sociais, cruzei-me com as pessoas certas, que me ajudaram a ultrapassar todas essas barreiras. Daí nasceu a vontade de me formar, para ajudar outras mães que passam pelo mesmo. E foi em 2014 que tirei o curso de Conselheira em Aleitamento Materno OMS, pelo IBFAN.


Com o nascimento da segunda filha, a Ema em 2017, veio a vontade de me dedicar mais ao meu projecto e, assim, poder acompanhar mais de perto as minhas filhas. Em 2018 fiz, então, a formação de Instrutora de Massagem Infantil, pela Associação Portuguesa de Massagem Infantil. Assim nasce a Nutrir em Amor.


Para complementar a minha formação, e chegar a mais famílias (porque as coisas acabam por se conjugar), em 2019, grávida do meu terceiro, o Vasco, tirei o curso de Consultora de Babywearing, pela Bebé no Pano.

A maternidade é a minha paixão e poder ajudar as mães (e pais) a usufruir do melhor desta experiência maravilhosa e a conectarem-se com os seus bebés, é o que me move". Deixo-vos os contactos da Patricia Venâncio, se tiverem algumas questões relacionadas com algum destes temas, podem entrar em contacto com ela: Facebook: https://www.facebook.com/patriciavenancionutriremamor/

Instagram: @nutriremamorbypatricia

E-mail: patriciavenancio.cam@gmail.com

Telemóvel: 969450066 Até breve! :)

Nota: Fotografias gentilmente cedidas pela Patricia Venâncio

126 visualizações

Fotografia de Gravidez, Recém Nascidos e Família

Comentários e avaliações de clientes: